sábado, 18 de junho de 2011

Lasanha de Delícias do Mar

Eu adoro comida italiana e a minha favorita e sem dúvida lasanha. Mas eu como não gosto de coisas iguais e de fazer sempre coisas novas, resolvi fazer esta lasanha de delícias do mar (junta-se o útil ao agradável!).



Ingredientes:
2 cebolas
2 dentes de alho
1dl de azeite (não meti todo)
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
2 tomates
400g de delícias do mar
1dl de vinho branco
500ml de molho béchamel
1 embalagem de lasanha fresca
sal, coentros e queijo ralado q.b

Preparação:
Pique as cebolas e os alhos e refogue-os no azeite. Corte os pimentos em cubos, pele os tomates e retire-lhe as sementes. Junte tudo ao refogado, envolvendo bem. Corte as delícias do mar em pedaços, adicionando-as também ao refogado; tempere com sal e refresque com o vinho; deixe reduzir (ficar com menos líquido).
Junte 2dl de molho béchamel e deixe cozinhar durante dois minutos. Rectifique os temperos e junte coentros picados, envolva bem. Ligue o forno a 200ºC.
Coloque camadas alternadas, num pirex, da massa de lasanha e do preparado. Termine com o restante molho béchamel, polvilhe com queijo e leve a meio do forno, durante quinze minutos. Retire e sirva.

Eu utilizei massa de lasanha que não necessita de cozedura prévia, o que é muito melhor e aconselho sempre. Por isso em vez dos quinze minutos e deixe ficar até a massa ficar cozida (o teste do palito).



Ficou sem dúvida linda e deliciosa, mais um sucesso cá em casa. Espero que na vossa também seja.
Aproveito ainda para anunciar que em breve irei adoptar mais uma maneira para partilhar convosco as minhas receitas. Espero que vos agrade!

Sem comentários:

Enviar um comentário