terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rolo de peru com broa no forno

Como já disse no post anterior, aqui se segue mais um prato deste fim-de-semana. Desta vez o prato principal...















Ingredientes:
1kg de peito de peru
200g de broa de milho
100g de mistura de frutos secos
1 folha de louro
1 dl de vinho branco
5 dl de caldo de carne
500g de feijão verde
50g de tomate cereja
azeite, sal e pimenta q.b

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Limpe o peito de gorduras e corte-o de modo a obter uma peça de carne mais fina e larga. Apare as extremidades, de forma a ter um retângulo. Triture as aparas de carne juntamente com a broa e parte dos frutos secos e tempere com sal e pimenta.
Tal como dizem se queres as coisas bem feitas, faz tu. E prova disso é esta carne...infelizmente não fui eu que comprei a carne, foi a minha mãe, por isso em vez de vire numa tira grande para fazer um só rolo, veio em tamanho de bifes. Resultados tive que fazer rolinhos, mas saíram deliciosos na mesma.
Espalhe a mistura sobre a carne, enrole e prenda com fio de cozinha. Tempere com sal, pimenta, louro, o vinho e o caldo. Leve ao forno e asse durante 35 minutos.
Corte o feijão verde em tiras e escalde-o em água temperada com sal e pimenta. Pique grosseiramente os restantes frutos secos.
Salteie os frutos secos , o feijão verde e o tomate cereja em azeite até ganharem alguma cor. Sirva a acompanhar o rolo de carne. Acompanhei também com salada e massa cozida.

Bom Apetite!








Sem comentários:

Enviar um comentário