domingo, 13 de novembro de 2011

Fricassé de Coelho e açafrão

Uff...finalmente depois de muitas semanas sem poder partilhar nada com vocês, tenho agora tempo para voltar ao ataque apesar de ser por pouco tempo, para variar.
Bem para começar, e sabia que tinha mesmo que fazer este fim-de-semana, vou fazer uma receita que já ando para fazer à algum tempo pelo simples facto que leva açafrão e eu adoro completamente!
A receita ficou deliciosa e espero que vocês também adorem...



Ingredientes:
1 coelho
4 dentes de alho
2 folhas de louro
0,5dl de azeite
1dl de vinho branco
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha
3dl de leite
1 colher de sobremesa de açafrão em pó
250g de arroz
6dl de água
1 raminho de alecrim
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte o coelho em pedaços; tempere-os com sal e pimenta. Descasque os alhos e pique-os. Junte-os à carne, assim como o louro e o azeite. Deixe marinar por uma hora.
Ligue o forno a 180ºC. Aqueça a frigideira e core o coelho, juntamente com a marinada. Agite para corar de ambos os lados e regue com o vinho branco. Disponha este preparado num tabuleiro refractário e leve a meio do forno, durante 30 minutos.
Derreta a manteiga e polvilhe-a com a farinha. Deixe engrossar e regue com o caldo do assado do coelho e o leite. Polvilhe com o açafrão e cozinhe até aveludar. Coza o arroz na água, temperada com sal e pimenta, durante 15 minutos. Sirva o coelho regado com o molho de açafrão e decorado com o alecrim. Acompanhe com o arroz.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário