domingo, 22 de abril de 2012

Sapateira Recheada


Olá a todos! Peço desculpa por estes meses de ausência mas as coisas são tantas que não se pode fazer tudo. Têm sido una meses atarefados mas agora tive um tempinho para voltar a cozinhar e também me sinto novamente inspirada por um canal que tenho visto e que aconselho a ver, 24kitchen no 105 da meo.
O fim-de-semana passado aventurei-me um pouco e resolvi fazer como entrada sapateira recheada.




                                                                                                                                                 Ingredientes:
1 sapateira
Meia cebola cortada ao meio
3 folhas de louro
Sal q.b.
100g de pickles
100g de maionese
40g de tostas
1 ovo cozido
1 raminho de salsa
Vinho do Porto q.b.
2 colheres de chá de mostarda
2 colheres de chá de ketchup


Preparação:

Numa panela com água a ferver, coloque a cebola, as folhas de louro e tempere com sal.Deixe ferver.Quando a água estiver a ferver coloque a sapateira a cozer durante 20 minutos.Depois de cozida, retire a sapateira para um prato e deixe arrefecer.
Depois de fria, desmonte a sapateira. Retire as patas e com ajuda de uma faca, retire a barriga.Deite fora os pulmões, coloque o recheio da sapateira numa taça.
Retire o excesso de água e com uma colher.Retire todo o recheio da casca da sapateira para a taça.Parta a sapateira incluindo as patas e retire toda a carne.Desfie a carne para uma outra tigela.Retire todas as casquinhas.
Na picadora, pique ligeiramente a polpa retirada da sapateira e coloque novamente na taça.Pique os pickles, o ovo, as tostas e a salsa e junte tudo na taça.
Junte a carne da sapateira e misture tudo, junte também a maionese a mostarda e o ketchup e mexa.Junte um pouco de Vinho do Porto.Depois dos temperos rectificados, coloque o recheio na carapaça da sapateira.
Leve ao frigorífico até à hora de servir.Sirva com tostinhas ou pão torrado.


Para mim foi mais fácil fazer a entrada através do vídeo assim aqui deixo-o aqui para quem precisar:

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário